Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Início

Mikao Usui

Ensinamentos Espirituais "Reiki"

Reiju / Iniciação

Meditação

Meditação da Hara"Makoto"

Princípios

Chris Marsh

Fernanda G. Francisco

Futuros Professores

Alunos
Video-Conferência On LIne


Servidores da Luz

Zenki ONG

Contactos

Eventos



A Iniciação a estes Ensinamentos "Reiki" é oferecida /gratuita nestes dois dias!

Reiki Luso - Mikao Usai

Sensei Usui nasceu a 15 de Agosto de 1865 na aldeia “Taniai –Mura” hoje chamada (Miyama Cho) no distrito de Yamagata de Gifu na prefeitura de Kyoto que era, nessa época, a capital do Japão. Mikao Usui nasce no clã Chiba, no seio de uma antiga família tradicional samurai. Tinha dois irmãos e uma irmã e numa época em que a educação formal já não era comum, recebe essa educação formal seguindo os costumes da família e entra para a escola do Templo Tendai, onde faz os seus estudos tornando-se um monge budista. A sua jornada pessoal acontece no local onde passa a maior parte da sua vida que é entre os Monges Shugendo e Tendai Sensei Mikao Usui nessa sua grande viagem espiritual que se inicia bem cedo na sua vida, além de todo o percurso Budista, em que se torna padre Budista Tendai, e tem uma formação profunda dos Ensinamentos mais Esotéricos, pratica também desde os doze anos as artes marciais atingindo a mais alta qualificação de Menkyo Kaiden aos vinte anos.

Essa grande viagem também o conduziu á vivência do Conhecimento do Shugendo, estes monges são referidos no passado como Sohei ou monges guerreiros, ou Yamabushi, ou ainda guerreiros da montanha. Usui casou com Sadoko Suzuki e o casal teve dois filhos.

Algures entre 1912 e 1915 começou a transmitir os Ensinamentos Espirituais a alguns monges e monjas budistas. Os monges do Budismo Tendai aperceberam-se, a determinado momento, que Sensei Usui fundiu os ensinamentos de Mikkyo “O Mistério ou os Ensinamentos Escondidos /Secretos do Budismo Tendai” e os Ensinamentos dos monges Shugendo, simplifica-os, tornando-os acessíveis a qualquer pessoa, independentemente da sua religião, sendo que seus Ensinamentos não são uma Religião mas um modo de viver a vida, e tornar-se verdadeiramente Humano.

Ao unir e simplificar os dois Ensinamentos Sensei Usui conseguiu juntar o núcleo, o âmago de ambos, para metade do tempo e ensiná-los de forma a ser possível ás pessoas fazerem o caminho do Auto - Conhecimento durante a sua vida e tornar-se Uno com a sua origem.

Um grupo de oficiais da marinha abordou Sensei Usui com o intuito de saber se as “técnicas” de cura de Sensei Usui poderiam ser utilizadas na marinha como primeiros socorros. Decidiu então iniciar o sistema de cura “não os ensinamentos espirituais”com quatro novos alunos, que não eram monges, entre os quais Hayashi, Eguchi e Taketomi, aos quais ensinou símbolos como meio de concentração, um meio provisório. Tal ensinamento terá durado somente nove meses , devido á morte de Sensei a 9 de Março 1926.

Foi assim que nasceu o que hoje poderemos chamar de Reiki Ocidental e que é apenas uma pequena parte do que Sensei Usui tinha para ensinar.

Após a sua morte, os seus alunos “monges budistas”regressaram aos seus lares e mosteiros onde continuaram a aplicar e a estudar todos os ensinamentos de Sensei Usui. Não havia uma estrutura ou esquema de prática dos ensinamentos.

O que nós recebemos através do Chris Marsh é uma grande bênção, porque nos foi dada a oportunidade de continuar os ensinamentos originais de Sensei Usui!


Iniciação aberta a todos, pois que um Conhecimento/Iniciação é um constante mergulho na Consciência do Ser!

Concepção: JPerWebDesign